quarta-feira, 9 de dezembro de 2009

A Inovação nas empresas... e outras coisas

Uma vez um conhecido me perguntou: Farina, qual é o melhor curso de inglês da região?
Ele não ficou feliz quando eu respondi, na lata: É o curso que você levar à serio.
É a mais pura verdade... lembro de mim mesmo e tantos outros conhecidos ao longo dos anos, rastejando de um curso pra outro sem experimentar nenhum progresso. Isto aconteceu até o dia em que um ex-chefe, muito meu amigo falou: Farina, nesta área sem FALAR inglês, vc não vai à lugar nenhum. Aprenda a língua de uma vez e resolva sua vida. De repente a ficha caiu. Me dediquei e aprendi de uma vez por todas, e de fato minha vida andou pra frente, e muito.

Mas afinal, o que isto tem a ver com inovação nas empresas?
A inovação só acontece na hora em que a ficha dos gestores cai, e eles começam a levar isso a sério. É incrível, mas há lideres que investem em treinamento para funcionários, contraram consultorias e falam a respeito de inovação e mudança mas, no fundo, não querem mudar ou deixam que o medo os impeçam de mudar. Pura perda de tempo de todos, e desperdício de dinheiro.
Portanto gestor, se vc não tem tempo de se envolver nas mudanças que tanto almeja, e que exige de seus funcionários, pare, olhe pra dentro de si, e avalie se você realmente quer mudar. A mudança, lenta, ou rápida, começa com você! Seus funcionários, associados, seu tempo e seu bolso, sensibilizados, agradecem.
abraços
Farina

Nenhum comentário:

Postar um comentário